Produto

GM mantém o nome Montana para a nova picape

Montadora divulga primeiro esboço do modelo que será produzido em São Caetano do Sul

Apesar do propósito de estrear um conceito inédito de picape para a marca, com tamanho diferenciado e muito mais evoluído do ponto de vista arquitetônico, a General Motors decidiu manter o nome Montana para batizar o veículo que produzirá em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

“A nova Montana irá unir um nome já consagrado de picape com um veículo de proporções inéditas que chegará repleto de inovações, especialmente concebida para atender as atuais preferências do consumidor”, comentou Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, nesta sexta-feira, 29, quando a GM divulgou o primeiro esboço do novo veículo.

Na mesma ocasião, o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, divulgou vídeo para reforçar a crença da Chevrolet no mercado brasileiro e reafirmando aporte de R$ 10 bilhões no País:

“A GM acredita no Brasil e por isso estamos retomando os nossos investimentos, mesmo em meio à pandemia. A fábrica de São Caetano do Sul irá receber novos robôs e ferramentais com conceitos inovadores de manufatura, contando inclusive com equipamentos sem precedentes na América do Sul para garantir resultados excelentes em segurança, qualidade e sustentabilidade”, garantiu o executivo.

VEJA VÍDEO

https://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/home.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2021/jun/0629-montana.html

A General Motors é hoje a montadora no Brasil com mais problemas decorrentes da falta de semicondutores que afeta a indústria automotiva mundial. Sua produção em Gavataí está paralisada desde 5 de abril e só será retomada em 16 de agosto. A empresa também suspender atividades em São Caetano, de 21 de junho a 2 de agosto, mas nesse caso alega ser período para adaptações na linha para a fabricação da nova picape.

LEIA MAIS

Difícil dilema: encarar Strada ou Toro?

Paralisação da GM em Gravataí vai chegar a 134 dias

GM interromperá produção por seis semanas em São Caetano do Sul

O segmento no Brasil é hoje dominado pela Fiat, que tem a Strada como líder entre os modelos pequenos e a Toro também como primeira colocada entre os médios. A GM está prometendo inovar com um produto com dimensões inéditas, ou seja, que pode visar qualquer um desses concorrentes.

Em comunicado, a empresa diz que o futuro produto irá complemantar a linha de modelos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker no Brasil. “O modelo irá complementar a linha de picapes Chevrolet na região, ampliando a presença da marca no segmento e contribuindo ainda para o fortalecimento de outros produtos estratégicos para a empresa no mercado, como a S10”, destaca a nota.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Para por fim à greve, Renault propõe PLR de R$ 25 mil

Montadora entra com processo de dissídio coletivo e Justiça deve convocar reunião de mediação com…

% dias atrás

Mercedes-Benz eActros 600 vai para estrada em teste de longa distância

Iniciativa busca acumular dados e experiência em diferentes climas e topografias pouco antes da produção…

% dias atrás

Os estragos da “greve” do Ibama no mercado automotivo

Fiat tem 1,6 mil pedidos da Titano, mas só vendeu 43 em abril. Lançamentos da…

% dias atrás

Produção de caminhões segue trajetória positiva com alta acumulada de 29%

Tragédia no Rio Grande do Sul acende sinal amarelo pelos possíveis impactos na cadeia do…

% dias atrás

Produção de veículos cresce em abril, mas chuvas no Sul preocupam

Foram fabricadas 222 mil unidades, o melhor resultado dos últimos oito meses

% dias atrás