A Stellantis anunciou nesta segunda-feira, 26, a criação do Stellantis Design Studio, agência  mundial de criação  que prestará serviços de design para empresas do grupo e de diversos segmentos, sejam de transporte, negócios industriais, manufatura e serviços.

O novo braço do conglomerado automotivo que congrega mais de uma dúzia de marcas de veículos tem como base a experiência acumulada pelo Peugeot Design Lab. A agência será comandada por Klaus Busse e Arnault Gournac.

Busse, com vasta experiência em marcas de luxo, supervisiona Maserati e Jeep na Europa e será o chefe de design, além de liderar o desenvolvimento estratégico do estúdio. Gournac, diretor do Peugeot Design Lab, responde como diretor criativo.

“Olhando em retrospectiva nosso portfólio de marcas, os designers da Stellantis criaram alguns dos veículos mais emocionantes e visualmente atraentes da história automotiva”, disse Gournac. “Pretendemos levar essa energia criativa e oferecer nossas competências-chave aos nossos parceiros externos globais”.

O Peugeot Design Lab continuará seu desenvolvimento dentro do Stellantis Design Studio para projetos além dos automotivos e também reforçar os principais parceiros e projetos.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!