A CNH Industrial certificou em apenas um ano mais de 2 mil técnicos por meio de ferramentas digitais em cursos online oferecidos pelos quatro centros de treinamentos da empresa na América Latina, dos quais dois em São Paulo – Sorocaba e Piracicaba -, um em Curitiba, PR, e outro em Córdoba, na Argentina.

São profissionais da rede de concessionárias de equipamentos agrícolas das marcas New Holland Agriculture e Case IH que, por causa da pandemia da Covid-19, passaram a ter aulas online a partir do ano passado sobre entrega técnica e manutenção e diagnósticos de máquinas agrícolas.

“O mundo mudou, assim como a maneira que capacitamos nossos clientes”, comenta Gabriel Vieira, gerente de treinamento da CNH Industrial. “A transformação digital na parte de ensino se tornou mandatória. O que antes era visto com uma evolução futura agora é presente. Assim como o mundo, nós mudamos e evoluímos!”.

Para aperfeiçoar ainda mais o atendimentos aos profissionais das suas redes, o grupo lançou recentemente novos recursos de treinamentos, dentre os quais óculos de realidade virtual, vídeos com tecnologia 3D e televisões interativas com tela touch screen.

LEIA MAIS

CNH Industrial oferece 200 vagas em Sorocaba

Agro para todos, a nova ação da New Holland Agriculture

Segundo a CNH Industrial, os óculos de realidade virtual permitem ao instrutor ministrar o treinamento em contato com a máquina, enquanto realiza atividades de diagnósticos e reparos, tornando-os mais versáteis e práticos para os técnicos envolvidos.

Os novos vídeos de imagem 3D trazem maior dinamismo e compreensão das principais funcionalidades das máquinas e seus componentes, enquanto as televisões permitem movimentar as peças e circuitos elétricos/hidráulicos virtualmente. Com ela, os instrutores podem se aprofundar em temáticas específicas com o máximo de detalhamento visual.


Foto: Divulgação/CNH Industrial

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!