A Stellantis celebra a marca de 350 mil Jeep Renagade vendidos desde que foi lançado ao mercado brasileiro, em abril de 2015. O volume alcançado poderia ser apenas mais um número, mas representa uma inegável história de sucesso e pioneirismo.

O modelo é um dos mais importantes projetos encabeçados pela então FCA para região da América Latina. Foi o carro escolhido para inaugurar as linhas de montagem do Polo Automotivo de Goiana (PE) e, assim, o primeiro da Jeep a ser produzido no País.

Lançado por aqui logo depois da apresentação mundial, no Salão de Genebra de 2014, o Jeep Renegade chegou para disputar o segmento de SUVs compactos, na época liderado pelo Ford Ecosport.

A tradição da marca, o portfólio da oferta e a proposta do modelo em pouco tempo mostraram resultados. Bastou seis meses para o Jeep Renegade estar entres os dez modelos mais vendidos no País. Dali para a liderança no segmento de SUVs foi questão de mais alguns meses, conquista em 2016 e preservada até hoje.

“O Renegade é um importante capítulo dos 80 anos da história da Jeep. O modelo chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs, missão que cumpre até hoje, sendo o número um do segmento”, lembra Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina. O executivo ainda destaca que o modelo, mais uma vez, protagoniza estreia ao ser o primeiro carro conectado da Stellatins no Brasil com a oferta a plataforma Adventure Intelligence.

A linha do Jeep Renegade certamente se apresenta como outra força que contribui com a liderança. A marca oferece sete versões do modelo, dentre motores flex e a diesel, além de tração 4×4.

No acumulado do ano até julho, o mercado absorveu pouco mais de 47,4 mil unidades de Jeep Renegade, de acordo com os dados da Fenabrave. Volume representou a liderança com 12,8% do total das vendas de SUVs. O desempenho coloca o modelo como o terceiro mais vendido no mercado de automóveis.

Além do Brasil, o Jeep Renegade é oferecido em outros 12 países da América Latina com exportações a partir de Goiana.

LEIA MAIS

→Moab, a nova versão turbo diesel do Jeep Renegade


Foto: Jeep/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!