No ano em que comemora 80 anos, a marca Jeep apresenta nos Estados Unidos a primeira versão eletriificado do modelo Grand Crerokee – a 4xe -, que chegará nas concessionárias da marca no início do ano que vem. Também parte da linha 2022, a opção Trailhawk terá vendas iniciadas no mercado estadunidense neste último trimestre do ano.

Inserido na missão Liberdade de Emissão Zero (Zero Emission Free) da Jeep, o Grand Cherokee 4xe tem motor híbrido plug-in (PHEV), com meta de atingir 40 km de autonomia totalmente elétrica e consumo de 24,2 km/l. Sua apacidade máxima de reboque de 2.720 kg.

LEIA MAIS

Fiat e Jeep são destaques em pesquisa de satisfação do cliente

Por R$ 200 mil, um Jeep Commander incomoda muita gente

A quinta geração do Grand Cherokee lançada agora nos Estados Unidos foi projetada por dentro e por fora para oferecer dinâmica e capacidade de direção equilibradas. Os sistemas 4×4 (Quadra-Trac I, Quadra-Trac II e Quadra-Drive II), a  suspensão pneumática Quadra-Lift e o gerenciamento de tração Selec-Terrain reforçam a capacidade 4×4 da Jeep.

“O Jeep Grand Cherokee é um ícone global e levará a marca a uma nova era de recursos 4×4, tecnologia de ponta, recursos premium e eletrificação”, comenta Christian Meunier, CEO da marca Jeep. “Com um equilíbrio perfeito de dinamismo na estrada, capacidade 4×4 e desempenho 4xe, o novo Jeep Grand Cherokee 2022 é o Grand Cherokee mais avançado, luxuoso e capaz de todos os tempos”,


Foto: Divulgação/Jeep

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!