Com ampla experiência na gestão de pessoas no setor automotivo, Massimo Cavallo é o novo responsável pela área de Recursos Humanos da Stellantis na América do Sul. Antes de assumir o novo cargo, o executivo atuava desde janeiro de 2019 como diretor de RH da Marelli para a América do Sul e After Market Global.

Sua prioridade na Stellatins será a de contribuir para o crescimento do grupo. Um dos seus objetivos será o de avançar os programas de diversidade e inclusão e o New Era of Agility (NEA), que organiza o trabalho em novas bases na fase de superação da pandemia de Covid-19, equilibrando trabalho presencial e remoto com o apoio da tecnologia e processos.

“Outra ênfase é o desenvolvimento de talentos e ter as competências sempre atualizadas em linha com as rápidas e constantes mudanças do mundo moderno. A área de RH deve estar sempre à frente do seu tempo, se antecipando às necessidades do business”, destaca Cavallo.

Antes de 2019, ele dirigiu o RH da Comau para a América Latina por sete anos, acumulando também por dois anos a posição de General Manager, CEO, da Comau na Argentina. Foi também diretor de Recursos Humanos na Polônia, dentre outros cargos de destaque exercidos no grupo.

LEIA MAIS

Carlos Kitagawa é o novo CFO da Stellantis

Apesar das dificuldades, Stellantis mantém otimismo com o Brasil

Graduado em Economia e Gestão de Negócios na Università degli Studi di Torino, o executivo ingressou no grupo em 1994 e atuou na Itália, Polônia, Argentina e Brasil, assim como nas joint ventures estabelecidas em 2003 entre Fiat e GM nas áreas de Compras e de Powertrain. “Nosso foco estratégico está voltado para o desenvolvimento de pessoas e inovação. Esses são nossos principais diferenciais”, acrescentou Cavallo.


Foto: Divulgação/Stellantis

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!