As primeiras unidades da Ford Maverick desembarcaram nesta semana no porto de Vitória (ES). O lote do modelo, na versão Lariat FX4, sustentarão as ações de lançamento do veículo por aqui, agendado para o ano que vem.

O modelo, construído sobre a mesma plataforma do SUV Bronco Sport, é produzido no México, na unidade de Hermosillo. Embora ainda revele especificações técnicas, a Ford diz que a novidade terá atributos exclusivos para o mercado brasileiro.

A Ford Maverick foi recentemente lançada nos Estados Unidos. Por lá, segundo a Ford, mais de 100 mil unidades foram reservadas durante a pré-venda com entregas que começaram em setembro.

Para o mercado Mexicano, a picape é oferecia em duas versões XLT FWD e Lariat AWD, ambas com motor turbo de 250 cv e torque de 38,3 kgfm associado a transmissão automática de oito velocidades.

Por aqui, a Ford diz que a proposta “é oferecer o veículo como uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs, combinando alto padrão de dirigibilidade, conforto e conectividade com características únicas de versatilidade, sem deixar de lado a durabilidade, capacidade de carga e robustez”. A marca espera atrair consumidores que até mesmo nunca pensaram em ter uma picape.

LEIA MAIS

Ford inicia a venda da picape Maverick ainda este ano


Foto: Ford/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!