Em sistema de pré-venda, as primeiras unidades dos novos Audi A3 Sedan e Sportback começam a ser entregues aos clientes brasileiros nas versaões Performance Black, com motor 2.0 TFSI a gasolina, que entrega potência de 190 cv, e na edição especial 1.4 S line Limited, com propulsor 1.4 TFSI a gasolina de 150 cv.

As novas gerações, que trazem como itens se série o Audi Virtual Cockpit de 12,3” e a nova alavanca de seleção de marcha com shift-by-wire, estão disponíveis na modalidade de venda direta com preços a partir de R$ 229.990 no caso da versão limitada e de R$ 264.990 nas opções 2.0 Performance Black.

Daniel Rojas, responsável pela área de vendas na Audi do Brasil, lembra que “o modelo possui uma rica história no País e agora chega ao mercado totalmente novo, com design arrojado e esportivo no interior e exterior, além de um avançado nível tecnológico, que representa um verdadeiro salto entre as gerações”.

Com 4m34 de comprimento e 1m82 de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor. A altura de 1m43 e a distância entre eixos de 2m64 permaneceram inalteradas. O compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros dependendo da inclinação do banco traseiro.

Já a carroceria Sedan, agora com 4m50 de comprimento, é 4 cm maior que a geração anterior. A largura aumentou para 1m82 metros e a altura para 1m43. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.

Produzidos na fábrica de Ingolstadt, Alemanha, onde fica a sede da Audi, os novos modelos desembarcam no Brasil já como ano/modelo 2022. A versão Performance Black tem transmissão S tronic de dupla embreagem de 7 velocidades e a edição limitada é equipada com câmbio automático tiptronic de oito velocidades.

LEIA MAIS

Audi inicia entrega do e-tron S Sportback

Mercedes-Benz e Audi perdem fôlego entre as marcas premium

O design sofisticado e esportivo segue no interior com elementos inspirados no Lamborghini Urus, como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha – seu acionamento agora é eletrônico e utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.

O sistema de suspensão traseira é independente em todas as versões. Dentre os demais itens de série, a Audi destaca o keyless, volante em couro com shift-paddles e base aplanada, kit exterior S line, rodas de 18”, faróis Full LED, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e porta-malas com abertura automática hands-free.


Foto: Divulgação/Audi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!