Passados dois anos do lançamento da inédita tecnologia no País, a Toyota está comemorando a marca de 25 mil veículos híbridos flex comercializados no mercado brasileiro, entre unidades do Corolla, o pioneiro, e do Corolla-Cross.

O número supera às previsões iniciais da fabricante, que projetava um mix entre 15% e 20% para suas versões híbridas no total da linha, índice que hoje está em 22% considerando os dois modelos. No caso específico do SUV, o porcentual chega a 32% considerando os emplacamentos acumulados este ano. O Corolla Cross, segundo a Toyota, é  o veículo eletrificado mais vendido do Brasil atualmente.

A empresa lembra que o conjunto lançado em 2019, que reúne dois motores elétricos e um a combustão flex, permite até 78% menos emissão de CO2 quando comparado com um veículo flex tradicional. Ou seja, os veículos híbridos flex, em dois anos, ajudaram a evitar que aproximadamente 5.870 toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera

O desenvolvimento da tecnologia, iniciado em 2015, concretiza um dos principais compromissos da empresa na agenda de descarbonização da mobilidade no Brasil. A sua linha de eletrificados também abrange os importados RAV4, Prius e Lexus.

Pioneira na oferta de veículos eletrificados no Brasil, a partir do lançamento do Prius em 2013, os planos da Toyota incluem ter uma versão híbrida para cada modelo vendido na região até 2025. De acordo com dados da Abfavea, a fabricante japonesa é responsável por 58% das vendas de veículos do gênero no Brasil.


Foto: Divulgação/Toyota

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!