A Daimler Truck designou o alemão Achim Puchert para o comando da Mercedes-Benz do Brasil a partir de 1º de janeiro de 2022. O executivo, atual chefe de vendas da Daimler Trucks & Buses Overseas e chefe de vendas internacionais, marketing e serviços ao cliente da Daimler Trucks Asia, será responsável pela operação de caminhões e ônibus da marca na região da América Latina.

Puchert substitui Karl Deppen, que volta para a Alemanha depois de pouco mais de um ano no Brasil para tomar assento no Conselho de Administração da Daimler Truck a partir de 1º dezembro.

“Achim Puchert é um dirigente com experiência internacional e altamente especializado no setor de veículos comerciais. Como responsável pelas vendas da Daimler Trucks & Buses Overseas, ele construiu uma organização para atingir uma ótima posição para todas as marcas da Daimler Truck em mais de 130 mercados. Com ele, nossos negócios no Brasil estarão nas melhores mãos”, resumiu Karin Rådström, membro do Conselho Administrativo da Daimler Truck AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e pela marca Mercedes-Benz Truck.

O novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil ingressou na Daimler Escandinávia em 2002. Construiu carreira internacional na corporação com passagens na Daimler Europa Central e Oriental, África e Ásia (DCAA) e na Mercedes-Benz Rússia.

A partir de 2015, o executivo passou a chefiar as operações e cooperações internacionais da Mercedes-Benz Caminhões, liderando projetos de industrialização. Desde 2019, é o chefe de vendas internacionais, marketing e serviços ao cliente da Daimler Trucks Asia e, um ano depois, também assumiu o comando das vendas de caminhões e ônibus aos mercados de exportações.

LEIA MAIS

→Karl Deppen recebe novas atribuições da Daimler, mas fora do Brasil

→Karl Deppen assume presidência da Mercedes-Benz


Foto: Daimler Truck/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!