Empresa

Mercedes-Benz anuncia mudanças nos comandos da operação brasileira

Jefferson Ferrarez foi designado para vendas e marketing de caminhões e Carlos Garcia assume os negócios de carros e vans

A Mercedes-Benz do Brasil passa por muitas movimentações na estrutura executiva nos últimos dias. Além de definir Achim Puchert como o novo presidente para a região da América Latina, a partir de 1º de dezembro o atual CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Jefferson Ferrarez assumirá o cargo de diretor de marketing e vendas de caminhões no lugar de Ari Gomes de Carvalho, que se despede da empresa em dezembro.

Para o comando dos negócios de carros e vans, assumirá a partir de 1º de janeiro de 2022 Carlos Garcia, o atual diretor de vendas de vans da região do Oriente Médio

Garcia ingressou na Mercedes-Benz do Brasil em 1988 e fez carreira ao ocupar diversos cargos na área de vendas de veículos comerciais até se mudar para a Alemanha para ser gerente de mercado e pedidos no Sul da Europa – DCAG. Em 2005, voltou ao Brasil para responder pela gerência de planejamento de vendas. Em 2016, tornou-se gerente geral de vendas e marketing da Mercedes-Benz Vans e Pós-Venda na América Latina e, em 2020, seguiu para Dubai como gerente geral de vendas e marketing da Mercedes-Benz Vans para o Centro Regional MENA (Middle East).

Jefferson Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989 na divisão de operações da Mercedes-Benz do Brasil, onde até o ano 2000 desempenhou diversas funções nas áreas técnicas da empresa. Após esse período, o executivo fez uma transição na carreira e ingressou no departamento comercial. Em 2017, foi nomeado diretor da unidade de negócio vans e, desde 2020, é o CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

 

Não foi revelado o motivo da saída de Ari de Carvalho, que se deixa da Mercedes-Benz após acumular experiência de 33 anos na empresa. O executivo ingressou na companhia em 1989, na área de Pós-Vendas e, desde 2015, está à frente de marketing e vendas de caminhões.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz do Brasil tem novo presidente


Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Mercedes-Benz cria curso exclusivo para vendedoras de caminhões de rede

Programa incluído no centro de treinamento da marca é mais uma iniciativa do Movimento A…

% dias atrás

Robôs-carregadores driblam falta de infraestrutura e custos de instalação

Equipamentos se deslocam até os veículos, acionados por aplicativos nos celulares

% dias atrás

AEA abre inscrições para simpósio de eficiência energética

Evento acontece em São Paulo em 16 de abril, reunindo especialistas e fabricantes do setor…

% dias atrás

Em Caxias do Sul, a nova pista de testes da Marcopolo

Objetivo é ampliar a precisão e a eficiência dos testes dinâmicos e funcionais após o…

% dias atrás

BYD fala em exportar 100 mil veículos para Argentina e México

Montadora, entretanto, não informa prazos para os embarques e terá que cumprir índices mínimos de…

% dias atrás

Foton acelera eletrificação do transporte no País

Marca incorpora na oferta sete opções de veículos comerciais dentre furgões e caminhão leve

% dias atrás