Oadministrador de empresas Edison Vieira, 54 anos, assume a direção geral da Lumileds Automotive para a América Latina a partir de janeiro, substituindo João Paulo Borgonovi, que comandou a companhia nos últimos 15 anos e, por decisão própria, decidiu seguir com projetos pessoais que vem planejando ao longo dos 5 últimos anos .

Empresa responsável pela comercialização das lâmpadas automotivas Philips, Narva e Haloway, a Lumileds priorizou, no processo de transição na sua direção geral, a contratação de um executivo com conhecimento sobre o mercado automotivo e, em especial, o aftermarket.

Edison Vieira tem especialização em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Marketing pela FIA/USP. Com 33 amos de atuação no mercado de reposiçaõ, ele trabalhou na Goodyear, Continental Contitech e Tenneco, sendo responsável, nessa última, pela expansão do portfólio, com foco em serviços e treinamento para toda a cadeia, melhoria na prestação de serviços aos clientes e geração de demanda.

De acordo com comunidado divulgado nesta quarta-feira, 17, a mudança na direção foi programada e planejada com alguns anos de antecedência, o que possibilita uma transição tranquila para o novo gestor.

“Ao assumir novos desafios profissionais na Lumileds, destaco a manutenção da liderança da companhia na América Latina, quanto à tecnologia, reconhecimento da marca e vendas, um legado de Borgonovi nos últimos 15 anos. Meu objetivo é dar continuidade a essa estratégia, acompanhando a rápida transformação do setor automotivo mundial e a digitalização dos canais de vendas. O objetivo é oferecer novos produtos aos consumidores finais, mantendo a característica da Philips, que possui o mais completo portfolio do setor”, declara Vieira.


Foto: Divulgação/Lumileds

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!