Carroceria hatch chegará ao mercado somente em março de 2022
A quinta geração do Honda City — a segunda produzida no Brasil — começa a ser negociada em regime de pré-venda a partir da próxima terça-feira, 23. Mais do que um novo sedã, o modelo agora é produzido também com inédita versão hatchback, que chegará ao mercado somente em março de 2022.
Fabricadas em Itirapina, SP, as duas configurações do New City substituem, numa única tacada, o aposentado compacto Fit e as versões mais baratas do Civic, que também deixa de ser montado aqui e que só retornará no transcorrer do ano que vem como importado.
A Honda, contudo, não revela suas projeções de vendas para a linha New City nem mesmo qual a imaginada participação de cada uma das carrocerias.
Fato é que tanto Fit quanto Civic já vinham perdendo o fôlego no mercado há bom tempo e, por conta desse declínio, dificilmente o New City não garantirá em 2022 um desempenho melhor à marca, que acumulou 68 mil licenciamentos e 5,2% de participação de janeiro a outubro de 2021.
O New City é “outro carro”. Até mesmo o motor é novo: um 1.5 aspirado de quatro cilindros com injeção direta de 126 cv e fabricado em Sumaré, SP. A transmissão é CVT, com sete marchas simuladas.
Além do novo desenho, que mais uma vez é dominado pelo conservadorismo, o modelo ganhou em tecnologia e segurança. No caso do sedã, também em dimensões: na comparação com a primeira geração local, apresentada em 2009, cresceu 94 mm no comprimento e 53 mm na largura. O porta-malas é destaque com 519 litros.
O hatch, cuja pré-venda começa em janeiro e naturalmente maior do que o Fit, adota o mesma inteligente sistema de bancos Magic Seat do compacto, que permite diversas configurações e grande variação do espaço para passageiros e carga.
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Se o hatch ainda não tem preços revelados, o sedã custará inicialmente New City EX: R$ 108,3 mil, R$ 114,7 mil e R$123,1 mil, respectivamente para as versões EX, EXL e Touring. A diferenciá-las, apenas os revestimentos internos e nível de conteúdos, como os faróis full-LED na versão topo. As rodas, para todas as versões, são sempre de 16 polegadas.
O New City é a primeiro carro fabricado pela Honda no Brasil a oferecer, nas versões superiores, o pacote de segurança Sensing. Ele engloba piloto automático adaptativo, sistema de mitigação de evasão da pista, sistema de manutenção em faixa de rolagem com correção, frenagem automática de emergência e comutação automática do farol alto.
Outros dispositivos de segurança e conforto presentes desde a versão de entrada: assistentes de estabilidade e tração e de partida em rampa.
As três versões do sedã vêm com destravamento das portas por proximidade da chave, central multimídia de 8 polegadas e ar-condicionado digital e câmera de ré. ELX e Touring têm como itens de série também sensor de estacionamento traseiro, bancos em couro e quadro de instrumentos digital configurável.
Foto: Divulgação
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