A Volvo designou Andreia Pinto para ser a nova vice-presidente de Compras da Volvo. Com isso, a executiva assume a gestão de toda a cadeia de suprimentos e fornecimento de serviços das operações de caminhões e ônibus da Volvo na América do Sul. Andreia se reportará diretamente ao time de compras global do Grupo Volvo.

A nova vice-presidente acumula mais de 25 anos de experiência nas áreas de compras e logística. Andreia é formanda em Administração de Negócios e Marketing pela FAE Business School / PR, com especialização em qualidade Six Sigma pela mesma instituição e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas FGV/PR.

“O desafio de assumir a gestão dessa área estratégica é motivador. Estamos num momento especialmente desafiador para toda a cadeia de suprimentos da indústria automotiva. Mais do que nunca, queremos construir relações ainda mais sólidas e profissionais com todos os nossos fornecedores”, resume em nota Andreia Pinto.

A executiva iniciou carreira na Volvo há 16 anos e ocupou diversas posições estratégicas na área de suprimentos, além de interface com times de fornecedores globais nos Estados Unidos, Canadá, México e América Latina. Desde janeiro de 2020 ocupava a posição de gerente de compras para os segmentos de cabine, elétrica e conectividade.

LEIA MAIS

Volvo FH 540 dispara na liderança do mercado

 Tracbel tem os clientes mais satisfeitos na rede global de máquinas Volvo


Foto: Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!