Ele está confirmado como um dos modelos eletrificados que chegarão ao Brasil em 2022, mas foi apresentado mundialmente já nesta quinta-feira, 25.

O novo SUV compacto Niro é a grande atração da Kia no Salão do Automóvel de Seul, Coreia do Sul, onde é exibido com conjuntos motrizes totalmente elétricos e híbrido.

A segunda geração do SUV nascido em 2016 chegará aos principais mercados globais no primeiro trimestre de 2022 na versão híbrida e ainda no primeiro semestre com motores  elétricos.

Preços e especificações técnicas não foram divulgadas oficialmente, mas sua primeira geração elétrica podia percorrer até 385 quilômetros com uma carga de bateria e custava perto de US$ 38 mil na Europa.

LEIA MAIS

→ Kia Stonic inaugura oferta de eletrificados da marca no Brasil

Além da eletrificação, o novo carro tem como destaque a maior aplicação de usa materiais ecológicos, como fibras recicladas e tinta sem benzeno. O revestimento do teto, por exemplo, utilizarem sua base  papel de parede reciclado. “O novo Kia Niro é um modelo ecológico que mostra nossa vontade de alcançar a sustentabilidade”, disse Ho-Sung Song , CEO  da marca .

O Niro foi totalmente redesenhado e conta com o modo “Greenzone Drive”,  que transfere automaticamente o (P) HEV para o modo EV drive para atender as limitações em zonas verdes, como áreas residenciais ou escolas e hospitais próximos.

Nestas situações, o veículo usa energia elétrica automaticamente com base em dicas de navegação e dados do histórico de direção. Também reconhece os locais favoritos do motorista, incluindo a casa e o escritório registrados no sistema de navegação como uma zona verde.

Kia Niro


Foto: Divulgação

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!