Omercado brasileiro de retroescavadeiras, o segundo maior do mundo, tem mais uma marca concorrente. Com a apresentação este mês da MBL-X 900, a francesa Manitou ingressa no segmento, após mais de uma década,  precisamente desde 2008, dedicando-se aqui às empilhadeiras, manipuladores e plataformas.

Importada, a MBL-X 900, como tração 4X4 e motor 90 cavalos de potência, opera em todos os tipos de terreno para para elevação e transporte de madeira ou tubos, carregamento de materiais a granel, garra para alimentação e ensilagem, garfos para paletes e, com acessórios específicos, também  corte, perfuração e escavação, dentre outras aplicações.

A oferta de retroescavadeiras é parte da estratégia do grupo de expandir participação no mercado local nos próximos anos. Para isso, estuda implementar todas as linhas de produtos, que englobam ainda manipuladores, plataformas minicarregadeiras e empilhadeiras todo terreno.

“O lançamento da retroescavadeira faz parte deste plano de expansão e trará maior reconhecimento da marca em todo o mercado brasileiro”, reforça Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para as regiões Brasil e América Latina.

A empresa produz manipuladores telescópicos em Vinhedo, SP, sua primeira linha de produção fora da Europa e Estados Unidos, onde  conta com outras oito plantas.

LEIA MAIS

→  Demanda por máquinas agrícolas segue aquecida

 


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!