Produzido na fábrica de Anápolis, GO, o Tiggo 7 PRO,  com motor 1.6 Turbo GDi com injeção direta e 187 cv, já está disponível nas concessionárias Caoa Chery com preço de lançamento fixado em R$ 179.990. O SUV premium da marca passa a ser comercializado apenas nessa versão, com visual renovado, novo conjunto powertrain e melhorias nos sistemas de transmissão, suspensão e no conforto acústico.

Desenvolvido com base nos novos limites de emissões do Proconve L7O, o Tiggo 7 PRO é uma resposta da Caoa Chery às demandas do mercado e dos consumidores nacionais, que têm buscado modelos cada vez mais seguros e tecnologicamenta mais avançados.

“Estamos compondo nosso portfólio de acordo com o gosto do cliente. Por isso o Tiggo TSX sai de linha e passamos a concentrar as vendas na nova versão PRO”, explica Marcio Alfonso, CEO da empresa, que comemora crescimento de 113% nas vendas este ano. A Caoa Chery comercializou 36 mil veículos até novembro, ante os 16,9 mil dos primeiros 11 meses de 2020.

Desenvolvido sob a plataforma modular T1X, baseada em um compartilhamento de tecnologia com a Jaguar Land Rover, o novo SUV incorpora mais de dez itens de série de segurança e auxilio à direção, dentre os quais o novo sistema ESP de controle eletrônico de estabilidade, o ATCT (alerta de trafego cruzado traseiro), o RCW (alarme de colisão traseira), o DOW (advertência de abertura de portas) e o BSD (detector de ponto cego).

LEIA MAIS

Caoa Chery programa abrir mais 31 concessionárias este ano

Movido a gasolina, seu motor 1.6 tem injeção direta, quatro cilindros, duplo comando de válvulas, com duplo variador de fase (DVVT), tanto na admissão quanto no escape, além de ser equipado com intercooler. Ele atua em conjunto com uma transmissão DCT de 7 velocidades, que tem também alavanca tipo joystick e opção de trocas manuais. O modelo acelera de 0-100 km/h em 8,09 segundos.

De acordo com a empresa, o conjunto powertrain foi calibrado e desenvolvido pela engenharia brasileira, que trabalhou por 12 meses no projeto considerando as condições das pistas brasileiras para adaptá-lo ao uso local. Os freios são a disco nas quatro rodas e atuam em conjunto com os sistemas ABS (sistema de freio antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Com novas dimensões externas – 4.500 mm de comprimento, 1.842 mm de largura, 1.705 mm de altura e entre-eixos de 2.670 mm o Tiggo 7 PRO tem agora um porta-malas com capacidade para 475 litros. O SUV oferece abertura e fechamento do porta-malas automáticos de série e porta-malas possui abertura por sensor de presença, sistema antiesmagamento e regulagem de altura de acordo com a preferência do usuário.

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!