A Mercedes-Benz do Brasil divulgou balanço positivo das exportações da empresa em 2021. A alta chegou a 77% no segmento de caminhões, com 8.026 unidades embarcadas no ano passado ante as 4.530 de 2020. Os veículos foram destinados a países da América Latina, além de Oriente Médio e Norte da África.

Com relação aos chassis de ônibus, as exportações atingiram 3.129 unidades para esses mesmos mercados, o que representou expansão de 13% em relação às 2.761 de 2020. No total, a Mercedes-Benz do Brasil comercialiou 11.155 veículos comerciais no exterior em 2021, com incremento de 53% sobre o ano anterior.

“Esses números consolidam a Mercedes-Benz do Brasil como uma das maiores exportadoras de veículos comerciais do País, reafirmando uma tradição de mais de 60 anos de vendas de seus ônibus e caminhões para o mercado internacional”, comenta chim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

O executivo admitiu que a empresa enfrentou desafios referentes à deabastecimento de peças e de logística, mas ressaltou que “em conjunto com nossos parceiros focamos em fortalecer ainda mais nosso negócio de exportação”.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz brasileira amplia presença na Tunísia

As vendas externas para o Oriente Médio e Norte da Africa mais do que dobraram no ano passado, atingindo 571 caminhões embarcados frente aos 263 de 2020.

“Nossa expectativa é alcançar este ano o recorde nas exportações de caminhões para mercados Overseas dos últimos 20 anos”, projeta Achim Puchert. “Isso é resultado do trabalho de equipes e parceiros de negócios altamente engajados, com forte dedicação e foco no cliente”.

Dentre as ações nessa área, a Mercedes-Benz destaca diversos eventos online com a participação de clientes de cerca de 30 países.  Além dos consagrados modelos Accelo e Atego, os clientes passaram a receber também os caminhões Axor para diversas operações.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!