Na Volkswagen Região SAM ( América do Sul, Central e Caribe) desde 2018, a jornalista Priscilla Cortezze foi promovida a Head de Comunicação Corporativa do grupo e a partir de maio ficará baseada em Wolfsburg, na Alemanha.

Comunicado da empresa divulgado nesta quinta-feira, 24, informa que ela é a primeira profissional brasileira a desempenhar um papel de liderança global na área de comunicação da companhia: “Priscilla atuará para fortalecer a reputação entre os stakeholders construindo a confiança necessária para a estratégia NEW AUTO do Grupo Volkswagen, ao lado do novo Conselho de Administração”

A executiva será responsável pelo aconselhamento direto dos membros do Conselho do Grupo Volkswagen em todas as atividades de comunicação estratégica e desenvolverá mensagens para a mídia internacional, incluindo jornais diários, estações de TV e rádio, bem como plataformas digitais e sociais. Sua equipe terá a responsabilidade de garantir uma mensagem única e alinhada em todas as marcas e regiões do grupo.

“Estou muito feliz que, com a chegada da Priscilla, ganhamos uma profissional de alto nível vinda de nossa própria equipe para assumir a Comunicação Corporativa do Grupo”, comenta Nicole Mommsen, Head de Comunicação Global do Grupo Volkswagen a quem a brasileira se reportará.

Nicole lembrou que Priscilla apoiou a virada nossos negócios da companhia no Brasil, “com uma abordagem de comunicação moderna e orientada à tecnologia”. Também o chairman executivo da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, comentou sobre a promoção da jornalista brasileira.

“Priscilla fez um trabalho excepcional de transformação da imagem da Volkswagen na região da América do Sul, tornando a marca mais digital e humana, apoiando o lançamento da maior ofensiva de novos produtos em nossa história. Ela é apaixonada por novas tecnologias e sua trajetória na região é marcada por seu entusiasmo pela inovação e pelo bom relacionamento com a equipe e nossos stakeholders”, declarou o executivo.

LEIA MAIS

Volkswagen retoma segundo turno na Anchieta em março

Di Si é nomeado Presidente Executivo da Volkswagen América Latina

A brasileira inicou atividades na Volkswagen Região SAM como diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, tornando-se membro do Comitê Executivo na região. Desde setembro de 2021, ela ampliou suas funções como Head de Sustentabilidade na Volkswagen do Brasil. A sucessão de Priscilla será anunciada posteriormente, segundo nota da empresa.

A nova Head de Comunicação Corporativa dpo Grupo Volkswagen iniciou sua carreira como jornalista especializada na indústria automotiva e ocupou posições de liderança no Brasil em Relações Públicas na Microsoft e no Citibank. Ela é formada em jornalismo, com especialização em Comunicação, Marketing e Assuntos Governamentais.


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!