A Volkswagen Caminhões e Ônibus quer expandir os horizontes e, claro, o universo de potenciais clientes para seu caminhão VW e-Delivery. O modelo, primeiro 100% elétrico  e totalmente desenvolvido e fabricado na América Latina, começa a ser testado no México, onde  até agora ofi apenas exibido para diversos públicos.

Os testes dinâmicos para avaliação do desempenho na topografia mexicana fazem parte dos preparativos para o lançamento comercial do e-Delivery no mercado internacional, inicialmente previsto para o último trimestre de 2022. Serão observados os números em diversas altitudes e áreas de circulação urbanas.

“Toda virada tecnológica requer uma estratégia bastante sólida para seu sucesso. Estamos apresentando esta solução de mobilidade mais sustentável em diversos países para que quando iniciarmos a fase comercial, todos já estejam familiarizados”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A VWCO tem apresentado o caminhão elétrico desde o fim do ano passado em vários países da América Latina. Além do México, foi exibido na Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai, candidatos naturais a receberem primeiro o veículo fabricado em Resende, RJ, e já vendido no Brasil a partir de meados do segundo semestre de 2021.

Segundo a montadora, desde então mais de 200 unidades foram negociadas e, conforme levantamento da Fenabrave, 68 emplacadas no primeiro bimestre de 2022.

O e-Delivery é o primeiro modelo eletrificado da VWCO mas, quase certo, não será o único. Anunciado em dezembro, o ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões na operação brasileira até 2025 contempla o desenvolvimento de veículos e tecnologias focados na mobilidade sustentável, como a propulsão elétrica.

LEIA MAIS

→ Exportações da VWCO crescem 80% em 2021

→ VW Meteor ganha tecnologia preditiva


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!