Levantamento da Mobiauto aponta que a Fiat reajustou os preços de seus carros e comerciais leves zero km 22,8% em média no ano passado, maior índice entre todas as marcas, cujo aumento médio ficou em 10%. Ainda assim, segundo o  mesmo estudo, quem comprou um Fiat no primeiro trimestre de 2021 e decidiu revendê-lo agora, ganhou dinheiro.

A Mobiauto comparou os preços de 34 versões de oito modelos Fiat no 1º trimestre de 2021 com as atuais cotações. Ou seja, quanto valeriam esses carros hoje no mercado de seminovos.

Melhor negócio fez quem comprou uma picape Strada. Dos dez veículos Fiat mais valorizados em 2021, seis são versões do comercial leve, sendo três nas primeiras posições: Freedom 1.3 Plus (valorização de 26,03%), Endurance 1.4 (25,59%) e Freedom 1.3 (25,16%), todas nas versões Cabine Simples.

LEIA MAIS

→ Mercado de automóveis e comerciais leves segue retraído

“Não foi à toa que o comprador chegou a esperar meses para receber sua Strada zero km . Imagine que você tenha pago pouco mais de R$ 75 mil numa Freedom 1.3 Plus zero km em março de 2021. Você usa sua picape por um ano e descobre que ela vale quase R$ 20 mil a mais”, destaca Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto.

O levantamento da Mobiato levou em consideração as versões mais relevantes de cada modelo. A média entre elas define quais os melhores negócios na linha Fiat: Strada (23,87% de reajuste), Mobi (19,96%) e Argo (15,09%).

Abaixo,a lista da média de valorização dos oito modelos da Fiat pesquisados pela Mobiauto com maiores índices de valorização após um ano de uso.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!