Com preço sugerido de R$ 315.950, a BMW está iniciando a venda nesta semana da nova versão M Sport do 118i, que chega com visual mais esportivo e novos equipamentos de conectividade. Seu motor é o BMW TwinPower Turbo de 3 cilindros, que  rende 140cv de potência entre 4.600rpm e 6.500rpm, e torque plano de 220Nm entre 1.480rpm e 4.200rpm. A transmissão é automática de sete velocidades e a suspensão tem acerto e calibração M Sport.

“O 118i M Sport é a porta de entrada para o mundo BMW”, lembra Adriano Mamede, gerente sênior de Estratégia e Operações de Vendas da BMW no Brasil. “Com dimensões mais compactas, bastante agilidade e ótima eficiência energética, esse modelo é ideal para quem busca a primeira experiência no segmento premium”, complementa o executivo.

Externamente, a nova versão se diferencia pela aparência mais esportiva dos para-choques dianteiro e traseiro, novo desenho das rodas de 18 polegadas e a grade em acabamento cromado. Já os faróis, assim como as lanternas traseiras, contam com acabamento escurecido. Por dentro, o volante M Sport e o revestimento em couro dos bancos garantem maior esportividade na cabine.

Focado em atrair um público mais jovem, o 118i  tem também a versão Sport GP, que custa R$ 295.950. No caso da M Sport, o modelo incorpora o BMW Live Cockpit Professional, composto por duas telas de 10,25 polegadas, painel de instrumentos e central multimídia. É possível se comunicar diretamente com a assistente Alexa da Amazon, e há compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

A versão também é equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW, que pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que esteja programada. No oquesito segurança, o 118i M Sport vem equipado com assistentes de direção como o Parking Assistant (baliza automática), Reverse Assistant (capaz de refazer os últimos 50 metros percorridos autonomamente) e de farol alto. Também são de fábrica ar-condicionado de duas zonas, sistema de som Hi-Fi, teto solar e retrovisores anti-ofuscante.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!