A Cummins terá um novo CEO a partir de agosto A atual presidente e diretora de operações Jennifer Rumsey assumirá o cargo em substituição a Tom Linebarger e entra para a história como a  primeira mulher a liderar a empresa desde sua fundação, em 1919.

Em nota, a Cummins informa que Linebarger continuará atuando como presidente do Conselho de Administração e como Presidente Executivo, trabalhando diretamente com Rumsey em iniciativas específicas, incluindo a conclusão da aquisição da Meritor.

“Jen é um talento único e a líder certa para a Cummins neste momento importante de nossa história. Entende profundamente nosso negócio e nossos clientes”, declarou Linebarger, que  atuou na empresa por mais de três décadas, a última metade como diretor de operações e CEO.

Desde que assumiu o cargo de COO em março de 2021, Rumsey supervisionou as operações globais da Cummins. Em fevereiro de 2022, foi eleita para o Conselho de Administração.

“ Em um momento em que a tecnologia está evoluindo mais rapidamente do que em qualquer outro período de nossa história, devemos enfatizar o papel crítico que as pessoas desempenham em nosso sucesso coletivo. Ao colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos, impulsionaremos o caminho para a descarbonização e avançaremos em nossa missão de impulsionar um mundo mais próspero”, comemorou a nova CEO.

Rumsey começou sua carreira na Cummins trabalhando em Pesquisa e Tecnologia há cerca de 20 anos. Desde então, como engenheira mecânica, ocupou vários cargos e funções. É membroda Society of Women Engineers, Society of Automotive Engineers, Purdue Engineering Advisory Council e Women in Trucking Association.

LEIA MAIS

→ Cummins e Komatsu buscam emissão zero na mineração

→ Cummins apura aumento de 5% no faturamento do primeiro trimestre


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!