A General Motors anuncia a chegada do primeiro lote do novo Chevrolet Bolt EV ao Brasil. O hatch elétrico estará disponível nos 78 pontos especializados da rede da marca em setembro, quando o preço será revelado.

Além de repaginado com aprimoramentos visuais ao eliminar grade dianteira, intervenções na estética dos faróis e molduras pretas no contorno dos vidros, o acabamento interior foi revisto.

De acordo com a GM, “com o uso abundante de materiais nobres e macios ao toque e revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas e comandos”. A fabricante ainda destaca o aproveitamento de espaço a partir da adoção de assoalho plano.

No pacote de segurança, conveniências e conforto o Bolt EV traz controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, nova geração do MyLink com wi-fi, Spotify e Alexa nativos, sistema de áudio Bose e dez airbags.

O veículo também incorpora diversos recursos de assistentes de direção como sensores de estacionamento com câmeras de alta definição, alertas de permanência na faixa e de pontos cegos, detecção frontal de pedestres e frenagem automática de emergência.

A GM fala em autonomia de 459 quilômetros de acordo com o padrão WTLP. O conjunto elétrico entrega potência equivalente a 203 cv e torque de 36,7 kgfm. Na prática, pelos dados da fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Em estações de recargas rápidas de corrente contínua, o carro precisa de 40 minutos para ter de volta metade da capacidade de armazenamento de energia da bateria de 66 kWh. Pelo wall box residencial oferecido pela marca, a GM informa que a cada hora na tomada proporciona 40 km de autonomia.

LEIA MAIS

→Sem produção, GM vai adiar entrega do Chevrolet Bolt no Brasil

→GM triplica rede de elétricos com a chegada do novo Bolt EV


Fotos: GM/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!