Com o objetivo de até 2025 transformar todos os automóveis em SDV (Software Defined Vehicles ou Veículos Definidos por Software, em português), o Grupo Hyundai Motor anunciou investimento de 18 trilhões de wons, equivalentes a US$ 12,83 bilhões, durante o fórum online global “Destravando a Era do Software”, promovido na quarta-feira, 12, na Coreia.

Conforme comunicado da empresa, o projeto visa proporcionar uma era da mobilidade sem precedentes, “oferecendo aos clientes a liberdade de atualizar remotamente o desempenho e as funcionalidades de seus veículos em qualquer lugar e a qualquer momento”. A proposta abrange tanto os carros que estiverem saindo de linha como aqueles que já estiverem no mercado.

As funções de atualização – feitas totalmente remotas pelo OTA, Over-The-Air, que todos os veículos da marca receberão até 2025 – incluem aprimoramentos constantes em segurança, conveniência, conectividade, proteção contra roubo e desempenho de condução.

Com o aporte de quase US$ 13 bilhões em um novo Centro Global de Software e também em pesquisa e desenvolvimento, a Hyundai espera que dentro dos próximos três anos, em todo o mundo, cerca de 20 milhões de veículos sejam registrados em seu serviço de carros conectados.

A ideia é que os dados dos carros se inteligarão com as futuras soluções de mobilidade do grupo, incluindo Veículos com Propósito Definido (PBV, em inglês), Mobilidade Aérea Avançada (AAM), robotáxis e outros tipos de robôs.

“Ao transformar todos os automóveis em Veículos Definidos por Software até 2025, o Grupo Hyundai Motor redefinirá completamente o conceito de automóvel e liderará uma era de mobilidade nunca experimentada”, afirmou Chung Kook Park, presidente e chefe da Divisão de P&D do Grupo Hyundai Motor, revelando que já a partir do prósimo ano todos os carros a serem lançados pela marca já estarão equipados para receber atualizações de software OTA.


Foto: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!