Apresentado na Fenatran como caminhão conceito, o VW Meteor Optmus poderá ser encomendado sob medida pelos clientes interessados em um modelo com potencial para economizar até 8% de combustível e preparado para rodar com o diesel verde (HVO), que propicia redução das emissões de CO2 em até 90%.

Conforme revelou Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Camihões e Ônibus, o Meteor Optimus traz soluções inovadoras em aerodinâmica e de segurança, como câmeras no lugar de retrovisores e massageador no banco do motorista, com ganhos também em conforto e conectividade.

O executivo também revelou, na ocasião, a venda do primeiro lote com 20 unidades do Constellation autônomo, adquirido pelo Grupo Vamos. A Fenatran, que abriu suas portas ao público nesta segunda-feira, 7, se estende até sexta-feira, 11, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Além do caminhão do conceito – que tem preço estimado em R$ 1 milhão e pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente -, estão em exposição mais de 30 modelos de caminhões das linhas Delivery, Constellation e Meteor com tecnologia Euro VI,  que chegarão ao mercado em janeiro de 2023.

A VWCO investe R$ 2 bilhões no quinquênio 2021/2025, dos quais a metade foi destinada ao desenvolvimento da nova tecnologia de emissão de poluentes.

“Esta Fenatran é histórica para nós, pois simboliza uma nova era, com o maior desenvolvimento em engenharia dos nossos mais de 40 anos”, farante o CEO da montadora. “São 30 novos modelos focados em eficiência, conforto, tecnologia e segurança, além da apresentação em primeira mão do VW Meteor Optimus, com um pacote de soluções tecnológicas que antecipam tendências, oferecendo o que há de mais ávançado atualmente”.

LEIA MAIS

VWCO coloca em operação caminhão autônomo no campo

VWCO pronta para 2023 com portfólio de caminhões renovado


Foto: Divulgação/VWCO

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!