Principal lançamento da General Motors este ano, a nova Montana foi apresentada em evento online nesta quinta-feira, 1, com a participação do presidente da empresa na América do Sul, Santiago Chamorro, que definiu o modelo como “o SUV que você precisa na picape que você sonhava”.

A pré-venda do produto foi aberta durante a live, em um lote especial de lançamento, que virá equipado com um acessório de caçamba criado exclusivamente para o veículo. São as divisórias Multi-Board, que têm por objetivo garantir uma acomodação e distribuição mais inteligente da carga. A nova picape chega na rede de concessionárias Chevrolet em fevereiro com preços a partir de R$ 134.490 para a versão LTZ e de R$ 140.490 para a Premier, topo de linha.

Segundo a montadora, a nova Montana, produzida em São Caetano do Sul, SP, tem proporções inéditas no mercado brasileiro. Com 4,72 metros de comprimento e 1,8 metro de largura “oferece a melhor acomodação do segmento para os ocupantes da segunda fileira, além de uma ampla área para carga e grande facilidade de manobrar”.

Equipada com motor 1.2 Turbo Flex com até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque, a picape da Chevrolet vem equipada com seis airbags, alerta de ponto cego, faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento com câmera de ré, chave inteligente com partida por botão, tampa da caçamba com alívio de peso na descida, carregador de smartphone sem fio, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e aplicativo para comandar funções do carro remotamente.

“O conceito inovador da Montana, de unir o conforto e a dirigibilidade de um SUV com a versatilidade e a robustez de uma verdadeira picape, se encaixa perfeitamente nos novos hábitos, valores e necessidades do consumidor, que busca um estilo de vida mais saudável, com melhor harmonia entre o trabalho e o lazer, com mais produtividade e satisfação”, avalia Chamorro.

LEIA MAIS

Nova Montana terá motor 1.2 turbo

Chevrolet abre pré-venda da Nova Montana em dezembro

Entre os diferenciais do veículo, a GM destaca a inédita caçamba Multi-Flex, “projetada para funcionar como um porta-malas gigante (874 litros)”. Além disso, incorpora um sistema avançado de vedação da cobertura, garantindo, de acordo com a GM, a melhor proteção contra água do segmento.

A nova Montana é um projeto conjunto dos centros tecnológicos da GM na America do Sul, América do Norte e Ásia. Segundo dados fornecidos pela montadora, a picape, quando abastecida com gasolina, percorre 13,3 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são de 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.


Foto: Divulgação/GM

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!