A Mercedes-Benz conclui a introdução de motor OM654 Euro 6 na linha Sprinter com o lançamento das versões 417 e 517 em todas as configurações disponíveis: Truck, Furgão e Van. Já presente no comercial leve Street 315 desde o ano passado, a novidade permite entregar ao transportador mais desempenho e economia.

O OM655 gera 170 cv e 40,8 kgfm de torque a 1.700 rpm, 4% e 12% a mais, respectivamente, em relação ao motor anterior, da fase do Proconve P7, equivalente ao Euro 5.

De acordo com a marca, seu desenvolvimento priorizou mais rendimento e menores vibrações. Construído com bloco de alumínio, o motor combina tecnologia de recirculação de gases e de pós-tratamento.

“Com esse lançamento oferecemos ainda mais eficiência”, garante em nota Carlos Garcia, presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “Investimos continuamente no aprimoramento dos nossos produtos e seguiremos atentos às demandas do mercado.”

Com o novo motor, a Mercedes-Benz também passa a oferecer o Sprinter nas cores cinza sólido e cinza selenita. Com isso, a paleta de cores da linha reúne três opções de pintura sólidas e cinco metálicas. O preço sugerido das versões 417 e 517 parte de R$ 221.200.

LEIA MAIS

→Sprinter comemora 25 anos com fatia de 30% no segmento

→Mercedes-Benz inicia atualização da linha Sprinter


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!