O negócio Montadora das Empresas Randon ampliou a capacidade de atendimento para o segmento de carrocerias sobre chassi. Em movimento estratégico no segundo semestre do ano passado, a companhia adicionou à sua rede nova unidade, em Paulínia (SP), dedicada à montagem final deste tipo de veículo.

Os passos na expansão ocorrem desde 2021, quando a Randon inaugurou unidade exclusiva para fabricação e montagem de carrocerias sobre chassi, em Messias (AL). Inicialmente, a operação nasceu para atender demanda do Nordeste, mas passa agora a concentrar a produção de carroceria da companhia no País a partir deste ano.

Segundo a empresa, as operações dedicadas ao segmento em Paulínia aceleram a oferta no Sudeste, região com a maior demanda.

“O tamanho do mercado de carrocerias sobre chassi no Brasil se assemelha ao de semirreboques, e observamos o grande potencial de retomada desse negócio no país”, resume em nota Sandro Trentin, diretor-superintendente da divisão Montadora das Empresas Randon. “As operações em Paulínia e em Messias são estratégicas para esse movimento.”

Sem mencionar números, o executivo acredita em crescimento do segmento em 2023, bem como para os próximos anos. Segundo dados da Anfir, embora o mercado de carrocerias sobre chassi no ano passado tenha fechado com leve queda de 1%, ultrapassou 72 mil unidades entregues, volume considerado valioso pela Randon.

A Randon adianta que além de Paulínia, outros pontos da rede de distribuidores da empresa, bem como parcerias estratégicas, estão aptas para o acoplamento da carroceria sobre o veículo.

De acordo com a Randon, seu portfólio atende por volta de 70% do mercado nacional de carrocerias sobre chassis. O principal produto é furgão carga geral. No ano passado, a empresa incorporou oferta de carrocerias frigoríficas e basculantes. Implementos para transporte de bebidas e carga-seca também estão na gama de produtos.

LEIA MAIS

→Empresas Randon anotam a maior receita de sua história em 2022

→Randon Implementos inaugura centro logístico sustentável


Foto: Randon/Pedro Carvalho Inojosa de Andrade

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!