Apresentado pela empresa como o maior lote de carros eletrificados a desembarcar no Brasil, a Byd anunciou nesta sexta-feira, 10, a chegada de 700 automóveis da marca no Porto de Vitória, ES. São ao todo quatro modelos, incluindo os automóveis elétricos TAN EV e D1 EV, o furgão também 100% elétrico eT3 e o SUV híbrido plug-in Song Plus DM-i, recém lançado no mercado brasileiro.

Produzidos na fábrica de Shenzhen, na China, os veículos ano modelo 2022/2023 partiram do porto de Xangai há 35 dias. Uma equipe de 30 profissionais participou do desembarque na capital capixaba, que durou perto de quatro horas, com e média de 160 carros por hora.

LEIA MAIS

Byd mostra primeiros modelos com marca premium Yangwang

BYD assina protocolo para produção de carros, caminhões e ônibus na Bahia

“Além de ser o maior lote de veículos eletrificados para o Brasil, nossa iniciativa representa também o maior volume de veículos da marca importados da China de uma só vez”, afirma Leonardo Fellipe, gerente de Logística da Byd no Brasil. “Isso reforça nosso propósito de nos tornar um dos principais players do competitivo mercado automotivo brasileiro”.

Segundo comunicado da marca chinesa, um dos maiores desafios enfrentados pela empresa responsável pelo frete foi conseguir e confirmar o espaço suficiente para o lote.

“Isso porque a frequência de transporte da China para o Brasil, no caso de navios do tipo Ro-Ro (sigla utilizada para definir os navios cargueiros Roll on-Roll off, meio mais utilizado pela indústria automobilística mundial) é muito baixa apesar da demanda. Apenas uma embarcação desse tipo tem como destino a América do Sul mensalmente”, informa a montadora.

Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da Byd no Brasil, revela que a previsão para 2023 é a de trazer 3 mil automóveis eletrificados para venda no mercado local. “São números que comprovam a excelente aceitação dos automóveis BYD junto ao público brasileiro, além de mostrar que estamos consolidando e fortalecendo cada vez mais a nossa marca por aqui”.


Foto: Divulgação/Byd

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!