Levantamento do desempenho de vendas da indústria de implementos rodoviário consolidado pela Anfir mostra estabilidade com o encerramento do primeiro quadrimestre do ano.

De janeiro a abril, o mercado transportador de carga adquiriu 48,3 mil produtos, volume que representou ligeira alta de 0,25% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado, de 48,2 mil unidades.

O resultado se mantém positivo pelas vendas de pesados, os reboques e semirreboques. Nos quatro primeiros meses, os emplacamentos cresceram 3,94% para perto de 27,1 mil unidades ante pouco mais de 26 mil registrados um ano antes.

“Os setores onde estão os principais clientes para os produtos do segmento Pesado, como agronegócios e construção civil, estão aquecidos e isso reflete diretamente na venda de reboques e semirreboques”, reforça em nota José Carlos Spricigo, presidente da Anfir.

Em trajetória oposta ao de pesados, as vendas de carrocerias sobre chassi terminaram o primeiro quadrimestre em queda de 4,1%. Foram entregues no período 21,2 mil produtos ante 22,1 mil no mesmo acumulado de um ano atrás.

LEIA MAIS

→Vendas de implementos rodoviários seguem em estabilidade


Foto: Librelato/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!