A tão esperada picape grande da Fiat se chamará Titano, revelou nesta sexta-feira, 12, a marca italiana. O modelo  disputará o segmento de D das picapes, concorrendo com tradicionais produtos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 ou Chervolet S10.

É o primeiro veículo desse porte na história da marca, que lidera o segmento de picapes no Brasil com os modelos Strada e Toro. Diferente das irmãs menores, veículos monoblocos, a Titano terá a estrutura cabina sobre chassi, a exemplo das principais concorrentes que p odem carregar perto 1 tonelada.

Em vídeo, por enquanto, a Stellanti exibiu oficialmente apenas a silhueta da nova picape — além do nome, aplicado sobre a tampa da caçamba —, que tem previsão de chegar ao mercado no transcorrer do segundo semestre. A Fiat não confirma uma data.

A Titano, na verdade, é uma versão da LandTrek, picape da Peugeot, concebida na China e oferecida em vários mercados com opções de motor a diesel.

 

LIDERANÇA DE MERCADO

A chegada de mais uma picape enfatiza o interesse e disposição da Stellantis no segmento de veículos comerciais leves, que inclui ainda furgões e vans, e que,  por várias vezes, cresceu acima da média do mercado de leves nos últimos anos.

Hoje a montadora, com produtos de suas cinco marcas vendidas no Brasil —Fiat, Peugeot, Citroën, Ram e Jeep — responde por 47,5% das vendas, muito à frente da segunda colocada Genera Motors, que deteve 13,2% de patticipação no primeiro quadrimestre, isso com o recente reforço da Chevrolet Montana.

Mesmo consideradas somente as picapes, presentes em duas das cinco marcas, a participação da Stellantis segue no mesmo patamar, cerca de 46%. Só a Fiat Strada, veículo mais vendido do Brasil em 2021 e 2022 e também no primeiro quadrimestre, responde por 29% do total de picapes negociadas no País.

LEIA MAIS

→ Fiat muda pacotes e reduz preços da líder Strada

→ Com reforço das picapes, Chevrolet pode voltar à briga pela ponta em 2023


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!