Começam neste mês as obras de um novo Centro de Distribuição de Peças e Acessórios da Toyota. A montadora dedicará R$ 160 milhões na estrutura de 55 mil metros quadrados e que será erguida no complexo industrial de Sorocaba, SP, e que deve estar concluída em 2025.

Com o novo centro de distribuição, a empresa pretende otimizar a logística de suas operações de recebimento e envio de peças e componentes para modelos nacionais e importados Toyota e os importados da Lexus vendidos no Brasil, além das exportações para os países da América Latina e Caribe. No total, serão movimentados no local perto de 1,1 milhão itens por mês.

“ O novo investimento também reforça a determinação da Toyota de aumentar sua competitividade no mercado regional e global com mais produtividade e flexibilidade”, acrescenta José Ricardo Gomes, diretor comercial da montadora no Brasil.

O futuro CDP, como é conhecida a área de armazenagem de peças e componentes, adotará novos conceitos globais de logística e automação, afirma a montadora, sem, contudo, informar detalhes.  As primeiras atividades no local começarão em outubro de 2024, ainda antes do término das obras.

LEIA MAIS

→ Com meta de crescer 5%, Toyota premia fornecedores da região

→ Toyota terá carro de entrada híbrido-flex


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!