Perto de 4 mil funcionários ficarão em casa de 12 a 23 de junho

Nesta segunda-feira, 5, apenas cinco depois de anunciar paralisação de dez dias em parte da produção da fábrica de São José dos Campos, SP, a General Motors enviou novo comunicado aos Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região informando que interromperá o trabalhado em toda a planta.
A GM conta com quadro de cerca de 4 mil trabalhadores na unidade que fabrica a picape S10 e o utilitário esportivo Trailblazer, além de motores e transmissões. Os dias parados serão remunerado e, posteriormente, compensados.
Além dos metalúrgicos, a interrupção das atividades entre 12 e 23 de junho atingirá parte dos departamentos administrativos e também férias coletivas para trabalhadores do setor de transmissão, no período de 19 a 28 de junho, segundo o sindicato.
A justificativa da montadora, mais uma vez, é a queda da demanda. A entidade calcula que deixarão de ser produzidos perto de 3,3 mil mil veículos.
LEIA MAIS
→ GM suspenderá produção por dez dias em São José dos Campos
Foto: Divulgação/SindmetalSJC
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…