As vendas de veículos importados das marcas associadas à Abeifa seguem em crescimento como o início do segundo semestre. No mês passado, os licenciamentos somaram 2,7 mil unidades, altas de 19,8% sobre junho (2,2 mil) e de 95,6% em relação a julho do ano passado, quando foram registrados 1,3 mil emplacamentos.

No acumulado até julho, as vendas cresceram 67,1% para 16,1 mil importados ante 9,6 mil unidades vendidas no mesmo período de 2022.

Das marcas associadas com operações industriais no País, Land Rover e Suzuki, apenas a primeira anotou entregas de veículos de produção nacional ao longo de 2023. No período, a fabricante registrou licenciamentos de 903 unidades, volume 31% menor na comparação com os 1,3 mil modelos acumulados um ano antes.

Somadas a importação e a produção nacional, as dez marcas da Abeifa entregaram nos primeiros sete meses do ano 17 mil unidades, expansão de 49,7% em relação há um ano, quando registrou 11,3 mil emplacamentos.

“O feedback que temos de nossas associadas é que ainda sentem falta de modelos em números mais expressivos de suas matrizes. Mas, aos poucos, as nossas associadas, em especial do setor de importados, estão se reerguendo”, resume em nota João Henrique Garbin de Oliveira, presidente da Abeifa.

LEIA MAIS

→Abeifa: mercado de importados segue trajetória de alta.


Foto: JLR/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!