James Yang, CEO Américas da GWM, e Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da empresa, reuniram-se com o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, e Ricardo Ferraço, vice-governador e secretário de Desenvolvimento, nesta sexta-feira,18. O Porto de Vitória, na capital capixaba, é a principal porta de entrada dos veículos importados pela GWM da China.

A montadora, que tem previsão de começar a produzir em Iracemápolis, SP, a partir do ano que vem, informa que a pauta do encontro envolveu a discussão de benefícios regionais e a viabilidade de exportações de veículos pelo porto capixaba, que tem status de Zona de Processamento de Exportação (ZPE), “área de livre comércio com o exterior, que oferece tratamentos tributários, cambiais e administrativos específicos do regime”.

“O Porto de Vitória, atualmente, é o que mais recebe carros elétricos e híbridos no Brasil. E todos os carros importados pela GWM são e serão eletrificados. Por isso, é de extrema importância que estejamos próximos e com um canal de diálogo sempre aberto”, afirmou Bastos.

Segundo a GWM, foi discutida também a possibilidade da inclusão do Estado do Espírito Santo no projeto de veículos a hidrogênio da GWM, que prevê o estabelecimento de rotas de transporte de carga no território brasileiro com caminhões a hidrogênio. A previsão é que o primeiro caminhão a hidrogênio da marca, que será usado nos testes iniciais, chegue ao Brasil até o fim deste ano.

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Foto: Divulgação

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