Indústria

AEA promove seminário de lubrificantes

Será na quinta-feira, 26, no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo

Para debater o impacto da qualidade de lubrificantes na estratégia de descarbonização veicular, a AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, promove na quinta-feira, 26, a 16ª edição do Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos.

O evento, que acontece no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo, terá dois painéis, nove palestras e dois debates. No início da manhã, Alexandre Almeida, da Mahle, fala sobre “Células de combustíveis e os lubrificantes para atender à tecnologia”, e Andreza Frasson, da Lwart, discorre sobre “A sustentabilidade nos lubrificantes – óleo básico rerrefinado”.

Na sequência, Luiz Mascaro, da Infineum, aborda o tema “A sustentabilidade nos lubrificantes – desafios e impactos”, enquanto Fernanda Ribeiro, da Iconic, fala sobre “O impacto da qualidade do lubrificante na estratégia de descarbonização” e Edson Fonseca, da Lubrizol, desenvolve o tema “Como os óleos de transmissão e eixo podem auxiliar no caminho para sustentabilidade”.

LEIA MAIS

Simea: “Brasil tem um baralho completo no jogo da descarbonização”.

Esse bloco de palestras, ao seu final, terá sessão de debate, a ser mediada por Roberta Teixeira, diretora de Lubrificantes da AEA.

Na parte da tarde, a palestra “Proconve P8 – Os desafios na visão da montadora” sera conduzida por Paulo Jorge Santo Antonio, da Mercedes-Benz. e a “Proconve P8 – Os desafios na visão da cadeia de lubrificantes e seu impacto na sustentabilidade” por Rafael Ribeiro, da Oronite.

Também haverá palestras sobre “Motores à combustão movidos a hidrogênio, veículos pesados”, com Nathaniel Cain, da Afton Chemical, e “Proconve P8 – Os desafios na visão do consumidor B2B”, com Thiago Almeida, da Viação Novacap. A exemplo do painel I, esse bloco de apresentações também terá uma sessão de debates, a ser mediada por Simone Hashizume, coordenadora do simpósio.

Ao final do simpósio, os organizadores do Simea 2023 – Seminário Internacional de Engenharia Automotiva, organizado e promovido pela AEA, vão homenagear os melhores trabalhos técnicos.


Foto: Divulgação/AEA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás