Será na quinta-feira, 26, no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo

Para debater o impacto da qualidade de lubrificantes na estratégia de descarbonização veicular, a AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, promove na quinta-feira, 26, a 16ª edição do Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluidos.
O evento, que acontece no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo, terá dois painéis, nove palestras e dois debates. No início da manhã, Alexandre Almeida, da Mahle, fala sobre “Células de combustíveis e os lubrificantes para atender à tecnologia”, e Andreza Frasson, da Lwart, discorre sobre “A sustentabilidade nos lubrificantes – óleo básico rerrefinado”.
Na sequência, Luiz Mascaro, da Infineum, aborda o tema “A sustentabilidade nos lubrificantes – desafios e impactos”, enquanto Fernanda Ribeiro, da Iconic, fala sobre “O impacto da qualidade do lubrificante na estratégia de descarbonização” e Edson Fonseca, da Lubrizol, desenvolve o tema “Como os óleos de transmissão e eixo podem auxiliar no caminho para sustentabilidade”.
LEIA MAIS
→Simea: “Brasil tem um baralho completo no jogo da descarbonização”.
Esse bloco de palestras, ao seu final, terá sessão de debate, a ser mediada por Roberta Teixeira, diretora de Lubrificantes da AEA.
Na parte da tarde, a palestra “Proconve P8 – Os desafios na visão da montadora” sera conduzida por Paulo Jorge Santo Antonio, da Mercedes-Benz. e a “Proconve P8 – Os desafios na visão da cadeia de lubrificantes e seu impacto na sustentabilidade” por Rafael Ribeiro, da Oronite.
Também haverá palestras sobre “Motores à combustão movidos a hidrogênio, veículos pesados”, com Nathaniel Cain, da Afton Chemical, e “Proconve P8 – Os desafios na visão do consumidor B2B”, com Thiago Almeida, da Viação Novacap. A exemplo do painel I, esse bloco de apresentações também terá uma sessão de debates, a ser mediada por Simone Hashizume, coordenadora do simpósio.
Ao final do simpósio, os organizadores do Simea 2023 – Seminário Internacional de Engenharia Automotiva, organizado e promovido pela AEA, vão homenagear os melhores trabalhos técnicos.
Foto: Divulgação/AEA
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…