A Ford anunciou nesta quinta-feira, 16, que acaba de abrir inscrições para nova turma do Ford <Enter>, programa gratuito de capacitação profissional em tecnologia, que oferece 60 vagas em sua terceira turma, completando as 200 anunciadas para 2023.

Com duração de seis meses, o curso de programador em front-end tem por objetivo capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar no mercado de tecnologia. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24, por meio do site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.

LEIA MAIS

Campos de provas da Ford completa 45 anos; veja vídeo

BMW, Ford e Honda criarão empresa de serviços de energia

Para participar do programa é preciso ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso (a partir do 2º ano) ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo.

O curso tem a duração de seis meses (440 horas), com aulas presenciais no Senai Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde também está localizada a sede do Ford Academy, ecossistema de inovação da marca.

O Ford <Enter> foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving e o Senai-SP.

“Segundo a ManpowerGroup, empresa líder em recrutamento de talentos, o Brasil está entre os dez países com maior dificuldade em preencher vagas qualificadas nesse setor, que deverá ter uma defasagem de 500 mil profissionais em 2025”, informa a Ford no comunicado distribuído hoje.

No total, são mais de 5 mil inscritos no Ford <Enter> aqui no Brasil, sendo que alguns alunos já foram contratados pela empresa. O programa está atualmente em fase de expansão para outros países, como Chile, Colômbia, Peru e Argentina.

Capacitação completa

 Além da capacitação em tecnologia, o programa abrange também inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras.

Os alunos têm ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social. No final, recebem um certificado emitido pelo Senai-SP, e contam com o apoio de especialistas na preparação para entrevistas e busca ativa de oportunidades de trabalho.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!