Apartir do anúncio da integração das unidades Mexicana (NMEX), Importers Business Unit (NIBU) e América do Sul (NSAM) na Nissan América Latina (Latam), a empresa revela agora quem assume a área de comunicação na sua nova estrutura operacional na região.

A brasileira Luciana Herrmann, que respondia pelas operações do México, é a nova diretora regional de Comunicação Corporativa para a Nissan Latam.

LEIA MAIS

Nissan une três operações em uma única, a Latam

Ela vai liderar as equipes de comunicação de produto e corporativa, relações públicas e comunicação interna, reportando-se diretamente a Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente Corporativo da Nissan Motor Co.

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ambas em São Paulo, Luciana atua há mais de 20 anos na indústria automotiva, dos quais oito na montadora japonesa.

Ela já trabalhou em diferentes áreas, incluindo as de planejamento, comercial e marketing. Também liderou projetos de comunicação regional e globa, estratégias de marketing global e comunicação corporativa.

Sua primeira função na Nissan, em 2015, foi como subdiretora de Comunicação Corporativa para a a empresa naAmérica Latina, no México. Posteriormente, atuou como líder global de marketing na matriz japonesa, em Yokohama.

Retornou ao México em 2019, como diretora de comunicação, “posição na qual teve a oportunidade de integrar a equipe e a comunicação dos colaboradores durante a pandemia”, informa comunicado da montadora divulgado nesta terça-feira, 28.

No novo cargo desde 1º de novembro, a executiva também é conselheira do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa, com foco no pilar de Talentos Femininos.

A atual mudança organizacional também se aplica a diversas funções responsáveis pelos mercados da NMEX, NIBU e NSAM, que agora passam a ser denominadas funções regionais Latam (Marketing e Vendas, Comunicação Corporativa, Administração e Finanças, Recursos Humanos e Planejamento Corporativo).


Foto: Divulgação/Nissan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!