A Mercedes-Benz Cars & Vans equipou uma Sprinter Truck 417 de sua frota em iniciativa para promover mais uma possiblidade de configuração para o transporte de carga. O modelo recebeu um baú sustentável construído com material reciclado a partir de garrafas pet pela Nolly Implementos Rodoviários.

A marca entende a parceria é uma ação que coloca foco na agenda ESG da empresa. “Estamos continuamente buscando novas soluções para os nossos produtos que colaborem com o meio ambiente e ofereçam ainda mais vantagens para os nossos clientes. Esta busca também se estende aos parceiros do mercado de implementação”, conta em nota Aline Rapassi, Head de Produto Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz estende oferta da Sprinter com motor Euro 6

→Sprinter comemora 25 anos com fatia de 30% no segmento

Além do caráter de sustentabilidade, o baú pesa em torno de 300 kg a menos em relação a um similar convencional, o que se converte ao transporte em maior capacidade de carga líquida por viagem.

O baú da Nolly é construído com painéis chamados CoreSkin. O material já tem ampla aplicação, desde pisos e mobiliário a projetos navais e da indústria de carrocerias. O implemento está disponível para venda em todo país por meio da Nolly Implementos Rodoviários a partir de R$49.900 ou R$58.500, a depender da configuração da Sprinter.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!