Apesar do aniversário ser apenas no ano que vem, a General Motors inicia 2024 de olho nas comemorações do seu centenário do Brasil. Com a decisão da Ford de abandonar a produção local, a Chevrolet é a marca que tem a fábrica mais antiga do País, no caso a de São Caetano do Sul, no ABC paulista.
Sua primeira ação neste ano é a incorporação local do novo posicionamento de comunicação da marca no mundo, lançado nos EUA em outubro de 2023, como “Together Let’s Drive”. O slogan “Juntos na direção” chega para substituir o “Encontre Novos Caminhos” (Find New Roads), utilizado há dez anos,
LEIA MAIS
A região foi contemplada nos estudos para mudaça do slogan feitos com seus consumidores em mercados estratégicos, entre os quais o estadunidense, Canadá, China, México e Oriente Médio. A GM promete para o próximo dia 24, em Brasília, um anúncio importante relativo às suas operações no Brasil.
“O objetivo da atualização é alinhar a marca com as atuais tendências da sociedade, em um período de grandes transformações rumo à mobilidade mais sustentável, com veículos inovadores, tecnologias inéditas e alterações no perfil do consumidor, que está buscando não apenas produtos de qualidade, mas também marcas com valores bem definidos”, revela comunicado da GM divulgado nesta segunda-feira, 15.

A campanha de lançamento do “Juntos na direção” foi lançada no domingo, 14, em um filme na TV assinado pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo à Chevrolet. Ele conta com identidade sonora em ritmo eletrônico cocriada com Tropkillaz, duo formado pelos DJs e produtores Zegon e Laudz. A narração fica por conta de Marcos Mion, principal embaixador da marca.

“Este novo capítulo no legado da Chevrolet representa uma resposta dinâmica às transformações em curso na indústria automotiva e às mudanças no perfil dos consumidores. A nova assinatura mostra como a marca se compromete em cumprir sua visão de ser pioneira nas inovações que movem e conectam as pessoas para o que importa”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM da América do Sul.

Eduardo Cabral, diretor-geral do núcleo de General Motors na Commonwealth//WMcCann, diz que repaginar e reposicionar a marca Chevrolet foi uma grande oportunidade para o time, tanto no Brasil como na esfera global:

Com o lançamento da nova assinatura de comunicação, a identidade de Chevrolet também terá mudanças. A marca passa a usar sua tradicional gravata de maneira minimalista, prioritariamente com a aplicação em outline. Novas cores mais vivas também serão adotadas, e uma nova fonte também foi desenvolvida.


Foto: Divulgação/GM

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!