Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A FCA, Fiat Chrysler Automobiles, anunciou na quarta-feira, 4, mudanças em sua diretoria na América Latina, que abrangem a área comercial no mercado brasileiro, a direção de Recursos Humanos na América Latina e o comando da subsidiária argentina.

Sergio Ferreira, que respondia pela diretoria comercial da FCA no Brasil, deixa o cargo e o grupo. A função agora passa a ser dividida por Tania Silvestri e Herlander Zola. A nova estrutura, segundo a FCA, fortalece as sinergias entre as operações comerciais das marcas do grupo, com ganhos de eficiência operacional.

Tania Silvestri, marca Jeep

 

Herlander Zola, marca Fiat

Com as mudanças, Tânia, que era diretora-adjunta da Jeep, assume integralmente a marca e a responsabilidade pelas operações comerciais também da Chrysler, Dodge e Ram para o Brasil. Zola, que já era diretor da marca Fiat, assume também as operações comerciais no País.

Os dois executivos serão responsáveis a partir de agora pelos planos de fortalecimento e crescimento das marcas Jeep e Fiat no mercado brasileiro.

LEIA MAIS

Filosa comandará novo ciclo de investimentos da FCA na região

FCA Latam investirá R$ 14 bi até 2022

FCA abre 1,5 mil vagas e inicia terceiro turno no Polo Jeep

RH e Argentina – Erica Baldini, que ocupava o posto de diretora-adjunta de RH da FCA para a América Latina, assume plenamente a área, como diretora, sucedendo Mario Borio, que se aposentou das funções.

Brasileira, Erica Baldini tem 23 anos de experiência na área de recursos humanos no setor automotivo. Graduada em Ciências da Computação, com pós-graduação em administração de negócios e em gestão da produção e operações competitivas, Erica desenvolveu sua carreira na Ford, onde ocupava a diretoria de RH para o Brasil.

A FCA também anunciou a escolha de Martín Zuppi como novo diretor geral da FCA Automobiles Argentina, em substituição a Antonio Filosa, que deixou o cargo para dedicar-se integralmente à função de presidente da FCA para a América Latina.

Argentino de 43 anos, Zuppi é formado em economia, finanças e administração, com MBA em gestão empresarial pelo IAE Business School. Está no grupo desde 1996, quando foi admitido como gerente de logística comercial.

Em 2002 mudou-se para Turim, Itália, onde atuou como gerente de planejamento e programação de veículos comerciais, sendo responsável pelo mercado europeu. Voltou para a Argentina em 2004 e desde o ano passado ocupava o cargo de diretor comercial no país vizinho.


Fotos: Divulgação/FCA

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!