A BYD e a Raízen Power anunciam uma parceira para acelerar a disponibilidade de estações de recargas para veículos elétricos no Brasil. O acordo, celebrado em Shenzhen, na China, cidade-sede da montadora, prevê a construção de 600 pontos com a infraestrutura da marca Shell Recharge.

O projeto começa a partir deste ano com instalações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Belém (PA). Os pontos serão de carga rápida e terá ferramenta de gerenciamento por aplicativo da Tupinambá.

LEIA MAIS

→Raízen compra rede de recarga da Tupinambá

→BYD entra no negócio de recarregadores veiculares

A parceria no Brasil é baseada em acordo estratégico celebrado entre as empresas e 2022 que visa acelerar a transição energética em todo o mundo. Também encaminha metas para ambas as companhias.

Pela rede Shell Recharge, a Raízen persegue a liderança em eletromobilidade no País com objetivo de ter 25% de participação no segmento. “Queremos democratizar o acesso à mobilidade elétrica e energia renovável, tornando essas soluções mais acessíveis, econômicas e atrativas para o mercado”, resume em nota Ricardo Mussa, CEO da Raízen.

Do lado da BYD, a fabricante tem ambicioso plano de expansão de vendas de veículos eletrificados e, no caso, infraestrutura de recarga é fundamental.

“(Ampla rede de recarregadores) não só garante conveniência para nossos clientes, mas também acelera a transição para um futuro sustentável e eletrificado, impulsionando o crescimento do transporte movido por energia limpa”, observou Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Américas.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!