A Raízen Power, licenciada da marca Shell Recharge, adquiriu, por valor nãorevelado, toda a rede de recarga de veículos elétricos da startup Tupinambá. A transação envolve 204 carregadores de corrente alternada (AC) e tem potencial de expansão para mais de 600 pontos adicionais de 7.4 a 22 kW de potência.

A aquisição representa uma nova investida da Raízen Power no segmento de carregamento e ampliação do alcance da marca. Até agora a empresa vinha trabalhando apenas com carregadores rápidos (DC).

“Agora as estações Shell Recharge, além dos postos Shell, estarão disponíveis em pontos de maior conveniência para o consumidor, como próximos a rodovias, shoppings, supermercados, hotéis e estacionamentos”, esclarece Rafael Rebello, diretor de Mobilidade Elétrica da Raízen Power.

A rede constituída pela Tupinambá contabiliza mais de 60 mil recargas em três anos. São mais de 10 mil usuários ativos no app da empresa, que a partir de agora se dedicará exclusivamente ao desenvolvimento de tecnologias e softwares de gestão para estações de recarga elétrica.

A Shell Recharge conta com mais de 120 mil carregadores em todo o mundo e objetiva chegar a 500 mil carregadores até 2025. No Brasil, as estações de recarga estão disponíveis em rodovias e locais estratégicos nas regiões Sul e Sudeste e trabalha para se estabelecer  em estados do Sul, Centro-oeste e Nordeste.

LEIA MAIS

→ Shell comprará empresa de recarga de veículos elétricos

Enel começa a vender carregadores no varejo


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!