A DFDS, empresa dinamarquesa de transporte e logística, faz mais uma encomenda de 100 caminhões elétricos da Volvo. O pedido segue um outro, feito recentemente, de 125 unidades, boa parte deles já em operação na Suécia, Dinamarca, Lituânia, Bélgica e Países Baixos. Com a nova aquisição, a empresa formará a maior frota de pesados da Europa, com 225 unidades.

LEIA MAIS

→Reiter Log inicia operações com caminhões elétricos pesados da Volvo

→Volvo tem pedido para 1 mil caminhões elétricos

“Esta encomenda de mais 100 unidades é uma prova de confiança em nossa marca. A decisão de nosso cliente em ampliar sua frota de elétricos mostra que o transporte com emissão zero já é uma solução viável aqui, e agora”, resumiu Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Os novos caminhões são das linhas FH Electric e FM Eletric. Os modelos atuarão em todo o continente europeu e, alguns deles, na própria operação logística da fábrica da Volvo, em Gotemburgo, Suécia.

A meta DFDS é ter 25% de seus veículos de elétricos até 2030. “Queremos impulsionar a transição para um transporte rodoviário mais sustentável. Nossa frota crescente de elétricos contribuirá não só para reduzir o impacto climático de nossas operações, mas também nos permitirá apoiar outras empresas que buscam descarbonizar suas cadeias de suprimentos”, disse Niklas Anderson, vice-presidente executivo da divisão de logística da DFDS.


Foto: Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!