A Audi assinou compromisso mundial de redução de pegada de carbono de seus veículos. A marca alemã revelou, nesta segunda-feira (27), que pretende reduzir a pegada em 30% até 2025, quando comparado ao índice que detinha em 2015.

A empresa tem  utilizado essa disposição como uma das mensagens de campanha publicitária global iniciada no fim do ano passado e que tem, não por coincidência, o modelo elétrico e-tron Sportback como destaque. Com o slogan “Toda atitude é válida”, no Brasil a Audi a veicula em suas próprias redes sociais e no circuito premium de cinema.

“O ano de 2020 será especial para a Audi, pois intensificaremos nossa estratégia rumo à mobilidade sustentável. Entendemos que toda a atitude rumo à sustentabilidade é válida”, diz Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil, que lembra que até maio será lançado no mercado brasileiro o primeiro veículo elétrico da marca, o e-tron SUV.

A Audi já oferece o modelo em regime de pré-venda direta por preços a partir de R$ 460 mil. Os clientes que reservarem o e-tron nesse período terão seu carro usado valorizado na troca em até R$ 20 mil, enfatiza a Audi.

A montadora também oferece quatro anos de garantia para o veículo e oito anos ou 160 mil quilômetros para a bateria. As revisões dos primeiros quatro anos também estão contempladas no preço, assim como carregador adicional para instalação residencial.

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Foto: Divulgação/Audi

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