A Omoda & Jaecoo completou em abril apenas seu primeiro ano no Brasil, ainda não confirmou em qual local produzirá seus veículos aqui, como prometido, mas tomou passo importante, nesta quinta-feira, 14, ao confirmar que terá motores híbridos flex já a partir do primeiro semestre de 2027.
A empresa diz que sistemas híbridos flex sempre estiveram entre as suas prioridades, desde que a operação local foi concebida. Tanto que, em ao assumir a vice-presidência executiva em dezembro do ano passado, Roger Corassa antecipara a informação.
O novo conjunto motriz, afirma a O&J, terá “nova arquitetura híbrida otimizada para atender às características regionais do País, que exigem estratégias operacionais específicas e soluções adaptadas às condições locais de uso e abastecimento
LEIA MAIS
→ Omoda 4 confirmado para o último trimestre de 2026
A marca chinesa enfatiza que seguirá com a atual linha de motores eletrificados, mesmo nos próximos lançamentos.
A opção flex será oferecida em “modelos de entrada e de alto volume”, o que necessariamente confirma a disposição da O&J de ampliar o atual portfólio de produtos, que, por enquanto, inclui apenas SUVs na faixa dos R$ 160 mil para cima.
Quase certo, portanto, que chegará primeiro no Omoda 4, SUV compacto que tem previsão de chegar ao mercado até o encerramento de 2026.
Roger Corassa reforça a meta de deter 150 concessionárias no País até o fim deste ano. De janeiro a abril, a marca acumulou 8,8 mil licenciamentos, 5,7 mil somente do modelo Omoda 5. Foram 16 mil ao longo de todo o primeiro ano encerrado no último abril.
Foto: Divulgação
- Omoda & Jaecoo confirma motor híbrido flex para o primeiro semestre de 2027 - 14 de maio de 2026
- BYD negocia produção em fábricas da Stellantis na Europa - 13 de maio de 2026
- À frente em 2026, Song é o oponente da vez e ameaça à hegemonia do Compass - 12 de maio de 2026



