Com os híbridos plug-in PHEV S06, T1 e T2, a chinesa Jetour inicia venda no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem, com rede inicial de 40 concessionárias e um estoque de lançamento de 1,5 mil unidades. O primeiro lote dos três SUVs chega em dezembro, no porto de Vitória, ES.

Durante a apresentação dos três modelos em evento realizado em São Paulo na segunda-feira, 10, a empresa exibiu mensagem em vídeo do presidente-assistente da Jetour International e gerente geral da companhia no Brasil, Leo Chenbao, que revelou planos de  médio a curto prazo de produzir no País.

LEIA MAIS

Confira os SUVs da Jetour que chegam no mercado brasileiro em 2026

“O Brasil ocupa um lugar importante no cenário automotivo global e, em 2024, destacou-se como um dos mercados de crescimento mais rápido no mundo. Isso diz muito sobre a força e o incrível potencial da indústria automotiva brasileira e é exatamente por isso que escolhemos esse maravilhoso País para contribuir e crescer junto com ele”, disse o executivo ao revelar plano de investimento robusto que inclui fabricação local.

O diretor de Marketing e Produto da Jetour no Brasil, Henrique Sampaio, não só confirmou projeto de produção, como adiantou haver um time de brasileiros na China discutindo diversas formas de ter operações fabris aqui.

“Tudo dependerá do local e de eventuais incentivos, por isso ainda não podemos adiantar se será inicialmente CKD ou qualquer outro esquema”, resumiu.

Ele também informou que a marca de SUVs eletrificados com foco no off-road já está desenvolvendo um híbrido-flex para o mercado brasileiro, em trabalho conjunto de engenheiros dos dois países.

“A eletrificação é um movimento sem volta mundialmente e, quando olhamos para a realidade de infraestrutura e de dimensão do Brasil, acreditamos que o sistema PHEV mostra-se o mais adequado por proporcionar maior autonomia e ser uma tecnologia com mais benefícios para o consumidor”, explica.

Marca criada em 2018 pelo Grupo Chery, a Jetour ainda hoje é parte desse conglomerado, mas tornou-se uma operação independente em 2021. Além dos três modelos anunciados esta semana, a empresa promete mais três ainda em 2026.

Atualmente com três fábricas na China – Wuhu (capacidade de produção anual de 300 mil unidades), Kaifeng (400 mil) e Fuzhou (300 mil), a Jetour planeja ter 15 complexos industriais até 2030, dos quais quatro fora do país asiático.


Fotos: Divulgação/Jetour

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!