Divisão da multionacional brasileira Iochpe-Maxion, a Maxion Wheels realizou na quinta-feira, 6, cerimônia de assentamento da pedra fundamental da sua nova fábrica em Suizhou, na China, que tem a parceria da fabricante local de autopeças Dongfeng e terá capacidade para produzir 2 milhões de rodas de alumínio por ano.

Com a união das duas empresas nasce a Dongfeng Maxion Wheels, subdiária que reforça a estratégia da Iochpe-Maxion de ampliar sua presença internacionalmente em, em particular, na Ásia. “A parceria com a Dongfeng nos permitirá atender à demanda por rodas de alumínio de fabricantes de automóveis, globais produzidas na China no país asiático”, disse Marcos Oliveira, diretor presidente da Iochpe-Maxion S.A.

De acordo com Pieter Klinkers, CEO da Maxion Wheels, a nova planta deverá entrar em operação até o final de 2020. “Com essa união levaremos a nossa expertise global em fabricação de rodas de alumínio ao maior mercado de veículos do mundo”.

LEIA MAIS

Iochpe-Maxion expande receita em 15,1%

Maxion Wheels produzirá rodas de alumínio na China

A Iochpe-Maxion, que atua por meio das divisões Maxion Wheels e Maxion Structural Components, é líder mundial na produção de rodas automotivas e um dos principais produtores de componentes estruturais automotivos nas Américas. Conta hoje com 31 unidades fabris, localizadas em 14 países, que empregam perto de 15 mil funcionários.

Com sede em Shiyan, província de Hubei, a Dongfeng Motor Parts and Components Group é uma subsidiária da Dongfeng Motor especializada em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e vendas de autopeças, incluindo chassis, freios e sistemas de condução inteligentes, sistemas de gerenciamento térmico, tecnologias leves e sistemas de transmissão.


Foto: Divulgação/Iochpe-Maxion

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!