As linhas de produção de caminhões operaram mais rápidas em maio ao produzir 10.488 unidades, volume 8,4% maior sobre o registrado em abril, quando o chão de fábrica montou 9.673 veículos.

Pelo balanço da Anfavea, porém, ritmo mais aquecido não foi suficiente para superar os números que a indústria vinha apresentado no ano passado. No confronto com maio de 2025, período no qual anotou 12.327 unidades, a queda chegou a 14.9%.

LEIA MAIS

→Em três dias úteis, Move Brasil 2 movimenta mais de R$ 3 bilhões

→Scania Banco aprova R$ 310 milhões em dois dias do Move Brasil 2

A baixa também se mantém no acumulado do ano. Enquanto os fabricantes produziram 45.704 caminhões nos últimos cinco meses, em 2025 a produção somava 55.078, declínio de 16,7%.

Em comunicado, a Anfavea reforça que espera melhora nas vendas com o impulso do Move Brasil, o que consequentemente promoverá aumento na programação do chão de fábrica.


Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!